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1. O que é o ABAS?

 

- ABAS significa Atendimento Básico de Saúde. É um novo modelo de atendimento médico-hospitalar, que está começando no Hospital Militar de Área de Brasília (HMAB), como um projeto piloto, com a intenção de ser ampliado posteriormente para todas as Organizações Militares de Saúde (OMS) do Exército. A principal meta do ABAS é o paciente em primeiro lugar, com um atendimento mais humanizado e objetivo, feito por equipes de saúde multidisciplinares, o que vai propiciar uma assistência médica de maior qualidade. Esse modelo já é utilizado e bem sucedido em outros países.

 

2. Como posso marcar uma consulta no ABAS?

- A marcação de consulta pode ser feita por quatro canais de atendimento:

  • pela internet;
  • pelo telefone (call center):  0800 028 2724, Horário de Funcionamento: de 09:00 às 17:00 horas.
  • pelos terminais eletrônicos disponíveis na recepção do ABAS no HMAB; ou
  • pelo atendimento na recepção do ABAS no HMAB.

 

3. Existe diferença entre agendar uma consulta no ABAS pela internet ou presencialmente?

- Sim. Fazendo o agendamento pela internet ou call center você só irá ao hospital uma vez, apenas para ser atendido na data e horário já marcados. No agendamento presencial, você precisa ir ao hospital para agendar a consulta primeiro e depois precisará ir novamente para consultar com o médico, mas não haverá a garantia desse atendimento ser realizado no mesmo dia.

 

4. Como faço para agendar uma consulta no ABAS pela internet?

  • Basta acessar no menu da página inicial deste site o item AGENDAMENTO.
  • No primeiro acesso é preciso realizar o cadastramento pessoal, onde vai ser criado o login e senha. É importante ter o número do PREC/CP ou Matricula (para o pessoal civil) para fazer o cadastramento.
  • Após logar no sistema de agendamento, selecione o serviço: consulta com equipe médica ou equipe médica pediátrica, e prossiga. Vai aparecer a agenda disponível: é só clicar na data e horário desejados, prosseguir e na tela seguinte confirmar a sua marcação. Você receberá a confirmação da marcação da consulta por e-mail, assim como uma senha de atendimento, a qual deverá ser levada no dia do atendimento marcado.

 

5. Não consegui fazer o cadastro no agendamento do ABAS. Como faço para agendar uma consulta?

- Você pode ligar para o call center para fazer o cadastramento ou se dirigir ao Espaço de Convivência do ABAS no HMAB para fazer o cadastramento presencialmente. Com o cadastro realizado você poderá agendar a consulta pelo meio de agendamento que escolher.

 

6. Como faço para agendar uma consulta no ABAS pelo call center?

- O beneficiário deve ligar para o call center  (0800 028 2724), onde será atendido pela equipe do ABAS que vai fazer a marcação da consulta e passar as orientações necessárias. 

 

7. Preciso imprimir o e-mail com a senha de atendimento?

- Não. Você poderá mostrar a senha de atendimento no celular (vamos preservar o meio ambiente). Se você não tiver celular ou a bateria do seu celular acabar, você poderá solicitar a um atendente do ABAS a impressão da sua senha de atendimento.

 

8. Realizei o agendamento e surgiu um imprevisto. Como poderei cancelar uma consulta agendada?

- Você poderá cancelar o seu agendamento para o ABAS com até 72 (setenta e duas) horas antes da consulta. Após esse período, o agendamento não poderá ser cancelado.

Você pode desmarcar sua consulta por qualquer um dos meios de agendamento.

 

9. Quantas vezes poderei cancelar uma consulta agendada?

- Você poderá cancelar até 2 (dois) agendamentos no período de 30 (trinta) dias. Este procedimento visa eliminar a reserva de horários de consultas sem que haja o comparecimento do paciente.

 

10. Tive um imprevisto e não pude comparecer a consulta?

- Você poderá faltar até 2 (duas) consultas no período de 30 (trinta) dias. Caso o beneficiário falte a mais de 2 (duas) consultas no período de 30 (trinta) dias será bloqueado no sistema. O desbloqueio se dará com o comparecimento do beneficiário na recepção do ABAS para justificar as ausências.

 

11. Esqueci minha senha para o sistema de agendamento, o que fazer?

-  Você poderá acessar o site do sistema de agendamento e clicar na opção "Esqueci minha senha". Um e-mail será enviado com uma senha provisória. Acesse o sistema e altere a sua senha.

 

12. Como faço para alterar a minha senha?

-  Acesse o site do sistema de agendamento, faça o  login e clique na opção "Alterar sua senha".

 

13. Como faço para alterar meus dados pessoais no sistema de agendamento?

-  Você poderá alterar no sistema de agendamento os seguintes dados: endereço, telefone e e-mail . Dados como CPF, Identidade e outros, deverão ser alterados no órgão competente. Para alterar o endereço, telefone e e-mail faça o login e acesse a opção "Alterar seus Dados".

 

 

 

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