Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
imagem sem descrição.

 

Como parte da capacitação da equipe de saúde que vai integrar o ABAS – Atendimento Básico de Saúde, o Gen Ex Pafiadache, Chefe do Departamento-Geral de Pessoal (DGP) ministrou uma palestra no dia 2 de março para os militares que estão em fase de conclusão do Estágio de Adaptação e Serviço (EAS), no Batalhão da Guarda Presidencial (BGP).

O objetivo da palestra foi dar conhecimento do diagnóstico do Sistema de Saúde do Exército Brasileiro, apresentar as ações realizadas e identificar as ações a serem desencadeadas na área de saúde assistencial, particularmente na Guarnição de Brasília.

Como uma das ações que estão sendo implementadas pelo DGP para melhoria do Sistema de Saúde, o ABAS foi um dos tópicos que o general abordou, explicando o novo modelo de atendimento no qual os profissionais vão trabalhar.

A palestra contou com a presença do Gen Div R1 Moura Barreto do DGP, do Gen Bda Ikeda da 11ª Região Militar, do Cel R1 Souto Mayor do Hospital Militar de Área de Brasília (HMAB), do Cel Roosevelt, Diretor do HMAB e do Tem Cel Fabiano, Comandante do BGP.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página