Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

 

Visita do Chefe do DGP ao ABAS do HMAB

No dia 14 de março, o Chefe do Departamento-Geral do Pessoal, General de Exército Manoel Luiz Narvaz Pafiadache, visitou o Atendimento Básico de Saúde (ABAS) no Hospital Militar de Área de Brasília (HMAB).

O ABAS é um novo modelo de atendimento médico-hospitalar mais humanizado e objetivo, baseado no atendimento das pessoas por equipes de saúde multidisciplinares, o que vai propiciar uma assistência médica de maior qualidade, modelo esse já utilizado e bem sucedido em outros países. Pelo ABAS a forma mais fácil, cômoda e segura de agendar a consulta é pela Internet, acessando o site abas.dgp.eb.mil.br. Quem tiver dificuldade de agendar pela internet, pode agendar sua consulta pelo telefone (61) 3415-7322 do call center. E para os casos excepcionais, a marcação pode ser realizada pessoalmente.

 

Antes da visita foram ministradas duas palestras do Doutor Antônio Carlos Lopes, Presidente da Sociedade Brasileira de Clínica Médica, e do General de Exército Pafiadache, no Auditório da POUPEX, para os militares do HMAB.

 

Em seguida no HMAB as autoridades presentes visitaram as instalações do ABAS e acompanharam uma simulação de atendimentos. Estiveram presentes ao eventos o General de Divisão Madeira, Vice-Chefe do DGP, General de Divisão Túlio, Diretor de Saúde, General de Divisão Pereira Gomes, Comandante do Comando Militar do Planalto, General de Divisão R1 Moura Barreto da Assessoria de Planejamento e Gestão (APG) do DGP, General de Brigada Matsuda, Chefe da APG do DGP, General de Brigada Paulo, Subdiretor Técnico de Saúde do Hospital das Forças Armadas (HFA), Brigadeiro Médico Camerini - Diretor Técnico de Ensino e Pesquisa do HFA, General de Brigada R1 Pedrosa, do Departamento-Geral do Pessoal (DGP), Coronel Faulstich, Chefe do Estado-Maior da 11ª RM, Coronel Roosevelt - Diretor do HMAB, entre outras autoridades.

 

Fotos: CCOMSEx, DGP e HMAB

 
registrado em:
Fim do conteúdo da página